A partir de uma petição global, com mais de 90 embaixadores pelo mundo, o chef britânico Jamie Oliver promove no dia 15 de maio o Food Revolution Day. A proposta é levar milhares de crianças de diversos países, incluindo o Brasil, para a cozinha. O objetivo? Lutar pela inclusão da educação alimentar no currículo das escolas, o que, segundo Oliver, poderia diminuir os índices de obesidade infantil.
“Estamos enfrentando uma epidemia global, com 42 milhões de crianças com menos de cinco anos de idade enfrentando o sobrepeso. Esse problema pode atingir diretamente a próxima geração. As pessoas viverão menos do que os seus pais se nada for feito para corrigir estas estatísticas”, explica o cozinheiro e ativista em seu manifesto (disponível no change.org/jamieoliver). Para ajudá-lo neste projeto, o chef inglês pede para que todos assinem a petição e a compartilhem nas redes sociais para alcançar o maior impacto possível.
No Brasil, a ação ocorrerá no restaurante dele, o Jamie’s Italian, aberto recentemente em São Paulo. Cerca de 30 crianças, entre 8 e 12 anos, foram convidadas para o evento. Elas participarão de atividades relacionadas com o tema e cozinharão receitas saudáveis com os chefs.
Fonte: M de Mulher