Fibra da Casca da Uva ou farinha de uva é um alimento funcional, benéfico para sua saúde, pois é fonte em fibras, auxiliando no funcionamento do intestino. Podendo ser adicionado em seu cardápio.
As propriedades presentes nos compostos das sementes da uva ajudam a impedir doenças no coração, tais como ataque cardíaco e infarto, pois impedem o desenvolvimento de plaquetas que bloqueiam as artérias.
Também alivia o cansaço dos olhos em pessoas que utilizam o computador por muito tempo, diminui a degeneração macular e cataratas, melhora a circulação sangüínea nos pequenos vasos dos olhos, onde algumas doenças do olho podem causar bloqueios e enfraquecimentos que resultam em danos na visão.
A farinha de uva diminui o nível do colesterol ruim, o LDL, inibe o aparecimento de varizes, porque ativa a circulação e retarda o envelhecimento.
É rica em OPC, antioxidante que combate os radicais livres.
A farinha de sementes de uva NÃO CONTÉM GLÚTEN, lactose ou colesterol, e é rica em fibras dietéticas naturais.
A grande vantagem do consumo de farinha de uva está no fato dos diabéticos poderem consumir sem o perigo da frutose presente na fruta.
A farinha de sementes de uva é também benéfica à saúde, pois a farinha é composta de 76% de fibras, segundo os pesquisadores possui alta quantidade de flavonóides, também é antioxidante, cuja principal função é combater os radicais livres e herdou da fruta a prevenção do envelhecimento e das doenças degenerativas.
Benefícios:
- Auxilia na diminuição do aparecimento de varizes;
- Minimiza o fluxo deficiente de sangue ao cérebro;
- Auxilia na prevenção da artrite;
- Auxilia na prevenção de problemas cardiovasculares;
- Aumenta a produção de tecidos colagenosos (bom para pele), pois a falta destes, resulta em rugas, flacidez e perda dos dentes.
Fonte: Natural & Fitness
Que beleza de infiormação !