A Castanha-do-Brasil ou Castanha do Pará Econut, é cultivada, beneficiada e embalada na Fazenda Aruanã, situada em Itacoatiara, AM, tem garantia de pureza e qualidade desde a árvore até a embalagem final, porque é colhida de castanheiras selecionadas pela Embrapa e Agropecuária Aruanã, cultivadas organicamente por mais de 25 anos, sem uso de adubos químicos e defensivos.
Toda a cadeia produtiva é rigorosamente controlada desde a colheita, até a embalagem final. Um produto puro, exclusivamente oriundo de plantações próprias da Fazenda Aruanã, com valores nutritivos homogêneos e controlados. A região de Itacoatiara produz castanhas com teor ótimo de selênio e excelente composição nutricional.
Desde a colheita, até a embalagem hermeticamente fechada, é rigorosamente controlada e feita na própria Fazenda Aruanã. As latinhas foram especialmente projetada para assegurar durabilidade e manutenção da qualidade da castanha Econut.
As castanhas do Pará Econut possuem o Selo SisOrg do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) através da certificadora TECPAR “(Instituto de tecnologia do Paraná).
A castanha ECONUT da Fazenda Aruanã possui uma concentração de selênio que basta o consumo de 1 castanha por dia para suprir as necessidades deste componente à saúde humana.
O processo de cultivo estende-se aos pequenos agricultores da região, fomentando o plantio e cultivo da castanheira com a tecnologia inédita que a Fazenda Aruanã disponibiliza gratuitamente através do Instituto Excelsa, que doa mudas de castanheira para formar a primeira “Região de Denominação de Origem Controlada da Castanha-do-Brasil”.
Ao se adquirir a Econut, uma parte de seu valor é revertida para produzir as mudas que serão doadas através do Instituto Excelsa.
Econut na Biomarket
A Biomarket trabalha com a Econut há mais de 3 anos, sempre recebendo ótimo atendimento e elogios de seus clientes que ajudam a cultivar este sonho e responsabilidade ambiental.
Conheça a EcoNut