X

Fast Food Vegetariano Hareburger chega em SP

hamburguer-vegetariano-hareburguer

Criado em 2006 em Ipanema, no RJ, agora o Hareburger, primeiro fast food vegetariano do mundo, chega a São Paulo.

Com um conceito de comida rápida e saudável, a casa inaugura sua primeira unidade paulistana no bairro de Pinheiros. A previsão de inauguração é para o final de junho na Rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 53 (ao lado da House of Food).
A história da marca começou nas areias de Ipanema. Aos 19 anos, o criador do Hare, Raphael Krás, precisava juntar dinheiro para conhecer a Bahia, sendo assim, passou a vender hambúrguer vegetariano na praia. Ele pediu R$ 50 reais para sua avó, e com o valor comprou um isopor, canetinha, cartolina, durex e os ingredientes para fazer os oito primeiros “hareburgers”, todos vegetarianos feitos à base de soja, feijão, inhame, quinoa com batata-doce, beterraba e remix de grãos.

 

O Big Hare: pão de hambúrguer integral, 2 hareburgers, cheddar duplo, alface, tomate e molho à base de parmesão.

OS HAMBÚRGUERES

O menu traz sete opções de hambúrgueres. Entre eles o ‘O Notório Big Hare’ (pão de hamburger integral, 2 hareburgers, cheddar duplo, alface, tomate e molho à base de parmesão) e o Shiva Shiitake (pão de hambúrguer integral, hareburger, shiitakes frescos e refogados no shoyu, tomates secos e honey mustard).

Há ainda diversas opções de saladas bem caprichadas e acompanhamentos diversos, todos feitos com legumes, verduras, grãos e molhos especiais.

 

 

SOBREMESAS

As sobremesas não ficam de fora. Quem quiser saborear um doce após o lanche, pode estar entre opções geladas, como ‘Milky Sheik Vegano’, feito com açaí e baunilha, a ‘Casquinha de Açaí’ ou o ‘Açaí Reator Estelar’. Fora os gelados, há ainda cookie vegano e brownie e bolo vegetarianos.

Um dos diferenciais do cardápio, é que todos os itens recebem classificações caso sejam veganos, fontes de fibras ou sem glúten. A tabela nutricional também é de fácil acesso.

 

Fontes: Guia da Semana, Hareburguer

Biomarket: